Conserto de eletrodomésticos na Mooca

Faça com a All Tec

O isolamento social, causado pela pandemia do Coronavírus, fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa e, consequentemente, consumissem mais os eletrodomésticos, eletroportáteis e outros produtos que, na maioria da vezes, eram utilizados algumas vezes por semana. Com esse fato, a procura por assistências técnicas de eletrodomésticos aumentou e muito.

Home office: impacto na busca por assistências técnicas

Cerca de 7,9 milhões de pessoas puderam aderir ao home office e, na maioria dos casos, as pessoas preferiram esse novo estilo de vida por diversas razões, como cuidar dos filhos e não precisar se expor ao transporte público. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em setembro de 2020.

A priorização de higiene quanto à casa e a descoberta de novas tarefas domésticas passou a ser uma realidade para muita gente. De acordo com um estudo de comportamentos de pessoas realizado pela VEJA INSIGHTS, criada pela consultoria EY Parthenon, 59% dos entrevistados disseram que estão cuidando mais da casa, sendo uma das principais atividades do dia a dia.

Até a redução de funcionários domésticos aconteceu: 50% do público optou em não contratar pessoas para auxiliarem nas tarefas de casa. Enquanto isso, em virtude da população ter mais tempo livre, cerca de 69% dos brasileiros aproveitaram disso para aprenderem a cozinhar.

Seguindo essas informações, partimos da premissa de que, talvez, havia gente que não sabia utilizar corretamente os equipamentos tecnológicos que tinham em suas residências e que, posteriormente acabaram usufruindo melhor de seus itens. Consequentemente, a necessidade de fazer manutenções corretivas, preventivas e consertos também cresceu.

O conserto de eletrodomésticos vale à pena?

A procura por profissionais de reformas e reparos domésticos em junho de 2020, comparado ao mesmo período de 2019, chegou a 96%. Mas, os números impressionam ainda mais quando o assunto é assistência técnica.

O material foi exposto pela plataforma GetNinjas, a qual aponta que a demanda de assistências técnicas de celulares e eletrodomésticos no geral subiu 172% em junho e 124% em julho. As pesquisas por técnicos para conserto de máquinas de lavar roupas e geladeiras, por exemplo, foram mais feitas por meio do aplicativo da marca, a qual, no contexto geral, registrou o valor de 1,2 bilhão de reais referente aos negócios fechados entre assistências técnicas e consumidores.

A pesquisa da VEJA INSIGHTS, já mencionada acima, revelou que 77% dos consumidores concordam que a economia é uma das melhores opções para os dias atuais e 63% adiarão a substituição ou a compra de itens caros pelo menos durante a pandemia. Sendo assim, o cenário de manutenções, consertos e reparos de eletrodomésticos é, sem dúvidas, a alternativa ideal para quem quer produtos de qualidade sem gastar muito por isso.

Benefícios da manutenção de eletrodomésticos

Ao preferir consertar eletrodomésticos a trocá-los por novos, você garante uma série de vantagens. Todavia, essas propriedades só são efetivas quando você escolhe uma assistência técnica especialista no segmento.

Veja como o conserto de eletrodomésticos pode ser, no fim, lucrativo para o seu bolso:

Garantia

Apesar de muitos acharem que a garantia é um documento entregue somente por fabricantes, ela amplia-se para assistências técnicas autorizadas. O episódio se dá graças à mão de obra dos técnicos e do serviço prestado por eles.

O tempo de garantia é concedido pela assistência técnica. Mas lembre-se: as determinações impostas na garantia devem ser seguidas pelo cliente, como os cuidados e os deveres. Caso ao contrário, a garantia pode não cobrir problemas decorrentes de problemas ocasionados por falta de zelo.

Originalidade

As peças que serão trocadas nos consertos de eletrodomésticos devem ser originais e manter as características do equipamento como se ele fosse novo. Deste modo, o eletrodoméstico estará assegurado de peças paralelas e que possam danificar a máquina como um todo.

Ou seja, mais uma vez ressaltamos a relevância de contatar a assistência técnica correta para ajudá-lo, evitando que você tenha prejuízos por falta de transparência e responsabilidade.

Vida útil

A vida útil do eletrodoméstico pode ser prolongada, principalmente se você decidir em realizar manutenções preventivas no item. Isso fará com que o aparelho esteja em revisões constantemente e que dificilmente acarrete em problemas que precisarão de outras ações, sendo a compra de outro eletrodoméstico uma delas.

A manutenção preventiva feita por uma assistência técnica de eletrodomésticos experiente te oferecerá mais segurança e, indiscutivelmente, mais durabilidade ao produto em questão.

Manutenção de eletrodomésticos na Mooca

A assistência técnica indicada para consertar eletrodomésticos é a All Tec. Com anos no mercado, fomos capazes de criar uma expertise no ramo e dar aos nossos parceiros as condições que eles merecem.

A All Tec faz o conserto, a manutenção e o reparo dos seguintes eletrodomésticos:

Atendemos o ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e alguns bairros da Zona Leste e da Zona Sul de São Paulo, como São Mateus, Sapopemba, Parque São Lucas, Parque São Rafael, Jardim Elba, Vila Prudente, Ipiranga, Vila Mercês, Sacomã, Jardim da Saúde, Vila Mariana.

Consulte-nos!